quarta-feira, 8 de março de 2017

Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser

Dia 8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Graças a muitas mulheres - e homens - que se engajaram a lutar pelo repeito e pela igualdade de direitos, hoje vivemos em um mundo menos difícil para as mulheres. 
Muitas vão me dizer que isso ainda está longe de acontecer. Sim, ainda está muito longe de ser o mundo ideal, onde somos TODAS respeitadas. Mas estamos conquistando aos pouquinhos aquilo que merecemos: respeito, dignidade e amor em todos os níveis da sociedade.



Há dias estou sendo "bombardeada" por mensagens lindas de Feliz Dia da Mulher. 
Acho muito legal ter uma data para comemorar, mas também é um dia/semana/mês/vida de muita luta.

Amo as mensagens que recebo. Amo ainda mais a ideia de que todos os dias são nossos! De que todos os dias podemos escolher a roupa que vamos vestir, que todos os dias podemos mudar de ideia, que podemos compartilhar ideias. E isso é incrível!

Torço para que homens e mulheres entendam que a sociedade dos rótulos não sobreviverá mais, que todas as pessoas são diferentes, mas que as oportunidades devem ser iguais.


Eu escolhi o meu lugar.
Fico muito feliz em poder escolher trabalhar com o que eu trabalho. Mesmo depois de ter sido julgada por isso. 
Claro que nem sempre é tudo lindo, ou cor-de-rosa, como gostam de chamar. 
Fico feliz em poder me posicionar de forma que compartilhe conhecimento e ideias. Fico feliz em mostrar que, em um meio quase dominado por homens, sou profissional e ainda posso usar batom, ser delicada e feminina! 
E é ultrapassado pensar que posso ser julgada por isso. Espero que o meu trabalho e o meu caráter não sejam medidos pela roupa que uso, nem pelo peso que tenho, forma do corpo, nem por amar, menos ainda pela cor do meu batom.

A todas as mulheres desejo uma vida linda!

E um lindo Dia a estas duas mulheres, economistas, que me inspiram e me fazem acreditar que estou indo no caminho certo: Simone Magalhães e Patrícia Palermo.

Simone Magalhães, Patrícia Palermo, Janile Soares


Beijos!
A Economista de Batom
Proxima  → Página inicial

0 comentários: