segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Como gastar menos com alimentos - Money Monday


Olá!

Em tempos em que o nosso "rico dinheirinho" é ainda mais precioso devemos procurar sempre as melhores formas de poupá-lo. 

O que colocamos no carrinho do supermercado vem tendo uma conta maior $$$ ao passar no caixa. Por este motivo o brasileiro vem apresentando uma mudança nos seus hábitos de consumo, seja cortando itens, substituindo marcas ou comprando em supermercados diferentes. 

Segundo os dados do Ibope, em conjunto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), os consumidores têm ido mais vezes ao supermercado, porém têm comprado menos. Houve uma substituição na compra de produtos industrializados e o consumo de alimentos fora de casa pela compra de alimentos como vegetais e frutas.

Indo ao encontro desse novo comportamento, no último final de semana resolvi comparar e mostrar a diferença de preços entre as minhas compras feitas na feira e os preços praticados no supermercado. 

Quem me segue lá no Instagram viu isso no Stories: @aeconomistadebatom - SEGUE LÁ!

Na feira

No supermercado

Água em refil


Eu fui à feira no sábado pela manhã, fiz as minhas compras e mais tarde fui a um supermercado próximo ao local da feira. Também coloquei na relação a água, que compro sempre, pois não uso filtro. A diferença de preços dos artigos que comprei ficou assim:

Lista de compras e comparação de preços

Obs:  - Não encontrei o preço da couve no supermercado.
         - A água não foi na feira, mas sim em uma máquina de recarregar que um outro mercado                      oferece aos clientes. Tem que levar o recipiente, colocar moedas com o valor que quer encher. 

Todos os produtos comprados na feira foram mais baratos em comparação com o preço do supermercado. 
Na feira, ainda que os preços sejam os mesmos entre a maioria das barracas, é possível encontrar mais barato. Foi o caso da banana, pois encontrei em outra banca por R$ 3,49.
Para produtos industrializados, indico que seja feita a comparação de preços entre os supermercados.

Levei para as compras o "kit mercado", que é sempre muito bom ter à mão:

* ecobag, lista de compras, lápis e calculadora

Mas depois de tudo isso, pesquisar os preços ainda é o melhor amigo do nosso bolso!
E procure uma feira próximo à sua casa! Além de gastar menos, vai contribuir para uma alimentação mais saudável!

video


Beijos!
A Economista de Batom
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: